Exemplo a ser seguido

Pare, pense, reflita, olhe para si e o que fizera até aqui.
Quais são seus objetivos? Quais são os seus planos de vida? Qual o exemplo que herdou até onde está? Tem personalidade própria ou está na busca incessante de se igualar a alguém? Quais são suas amizades, seus valores, sua conduta? Sua felicidade é verdadeira ou passageira? Quer ser somente mais um no mundo ou fazer a diferença em sua casa, no seu trabalho ou qualquer outro lugar onde viva socialmente? O medo toma posse de você, de sua vida, de seus atos? É irresponsável em suas ações? Foge de suas responsabilidades? Critica quem te critica? Julga sem saber ou conhecer? É capaz de viver socialmente sem rotular ninguém, amando sem preconceito? Ama sua família, seus amigos, seus conhecidos com verdadeiro amor fraterno? Perdoa ou vive na base do rancor e de mágoas? Está realmente se preocupando com o que faz? E com o que deixa de fazer? Vive ou sobrevive?

São questões como estas e outras que deixam alguns pensando, “como a vida é difícil”.
Viver a vida honestamente, com valores próprios de caráter e bondade adquirido pela família ou por quem quer que seja, vale a pena.
A vida pode ser difícil sim, mas apenas para quem a dificulta colocando defeito ou não levando em consideração por que vive ou por quem vive.
Um bom começo, é ser um exemplo a ser seguido, tudo leva esforço, tudo leva tempo, tudo leva dificuldades mas para cada ato valioso, há uma recompensa gloriósa. Endireitar a vida, traçar no caminho, no rumo certo não deve ser deixado para mais tarde, logo mais ou daqui há pouco, é uma decisão cabível e correta para ser seguida.

Seja um exemplo a ser seguido, tenha maturidade, adquira confiança própria para que possam confiar em você. Seja um exemplo a ser seguido, não desista fácil de algo, insista, não se sinta impossibilitado de fazer algo, não tenha auto-bloqueio se desviando e procurando um caminho que seja mais longe de seus desafios ou problemas.

Seja um exemplo a ser seguido independente de sua cor, de sua classe social, de seu problema físico ou qualquer que seja. E lembre-se que paralítico é quem não corre atrás de seus sonhos, de seus objetivos e que não vive de atos, mas só de palavras.

Alan Batista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s