Trabalhando com a auto-estima

Qual o verdadeiro sentido dessa palavra? O que ela pode nos proporcionar?
Parando pra pensar, auto-estima certamente tem parte com o nosso psicológico, e quando tudo está bem, ela entra em cena, criando uma força inabalável na confiança e no bem estar.
O fato é que nem todas as pessoas conseguem adiquiri-la, porque nem sempre estão de bem com si mesmas, ou de bem com o modo em que a vida leva a certos caminhos, certas atitudes tomadas e etc.
Atitudes… Sim, ponto fundamental para adqurir a auto-estima.
Por que?
Já parou pra pensar em alguma coisa que você faz, com o seu próprio esforço, com sua boa vontade, o quão bem se sente após essa determinada ação? Isso vai de pessoa pra pessoa, cada um tem seu modo de buscar a felicidade e auto-estima, mas ela estará presente quando você se sentir bem fazendo bem, inconsequentemente de esse bem ser para você ou para outro alguém.
Uma forma mais ampla de se ganhar auto-estima, é confiar em si mesmo, a famosa auto-confiança, que está presente em nós, mas insistimos em não reconhece-la, nos inferiorizando e não demonstrando este sentimento que por menor que seja ele em nossos atos, maiores serão as consequencias.

O lado negativo disso tudo, é você saber que pode sentir isso, está perto, está em VOCÊ, e não querer abrir a mente, voar alto e deixar de estar todos os dias com a auto-estima, o verdadeiro sentimento de grandeza em seu ser, onde com ela é possível realizar muito mais do que sem.

E o positivo meus caros, pode fazer o teste, sua confiança está em você, sua auto-estima está em você, suas atitudes são as consequencias, você pode adiquiri-las, basta querer, inventar-se, reinventar-se, SE MOVER e deixar de lado a inferioridade, pois não vence no mundo o fraco, o pequeno, o inferior a todos, mas sim o que voa alto, sonha grande, realiza maravilhas e constroe uma vida com sabedoria, consciência, atitudes e auto-estima.

Alan Batista

Anúncios

Um comentário sobre “Trabalhando com a auto-estima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s