A verdade escondida na incerteza e na ignorância

A incerteza se baseia na insegurança, no medo de algo não se tornar possível ou de benefício para nós, ou seja, você sabe do que se trata, mas tem receio de agir só de pensar nas consequencias.
Diferente disso, a ignorância não se sabe nada realmente, sendo assim um pensamento mais inocente que não liga para a incerteza ou insegurança, o que se torna pior pois a sociedade em si por ser “perfeccionista” evita relacionamento com pessoas que não se tem opinião formada.
A busca pela verdade precisa de uma atitude para sobrepor a incerteza, se desfazer da insegurança, se questionar, deixando a ignorância e agir com sabedoria e atenção. A busca da verdade está em paralelo com a busca da felicidade, o que não deixa de ser uma verdade para o ser humano.
As pessoas que buscam uma verdade dependem de uma deliberação e de uma decisão, pois o elemento principal somos nós mesmo, nasce também através de uma dúvida ou incerteza, porque se há duvida, há diferenças das quais só a verdade é capaz de mostrar e para isso, atitude.

Alan Batista

Anúncios

6 comentários sobre “A verdade escondida na incerteza e na ignorância

  1. eu acho muito interessante esses assuntos de filosofia e quando se trata de filosofar na vida de cada pessoa, principalmente a diferença em incerteza e ignorância

  2. Sim! Sem medos, ainda que mesmo assim com dúvidas, pois, tudo isso faz parte da essêcia que buscamos a felicidade! É preciso mover, sair, ter atitudes. Aprendendo com os erros e superando a ignorância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s