Não se limite


“Não há limites para o melhor, eu busco sempre o máximo” – Ayrton Senna

Bela frase, de uma excelente pessoa, de um excelente profissional, e de um excelente administrador de vidas, digo isso, pois parte da sua dedicou a solidariedade e a causas sociais, por esse motivo deixou sua marca ainda viva, bem vista, e de benefício para muitas pessoas, dentre elas em especial para as crianças através do Instituto Ayrton Senna.

Não há limites para o melhor… Absolutamente não há, pois quem almeija seguir em frente, passar por cima de seus sonhos transformar-los em realidade, obter sucesso e viver no futuro colhendo bons frutos pelo fato de ter obtido um grau satisfatório por ter vivido um passado de plantios sem limites.
Talvez a frase possa causar um impacto voltado para o egoísmo quando mal interpredada, pois se diz não ter limites para o melhor, porém ela se unifica, se completa e se define com o que vem a seguir: eu busco sempre o máximo. Isto descarta qualquer forma de egocentrismo, tendo em vista que buscar sempre o máximo é um dever de todos, e que nem sempre é cumprido.
Buscar o melhor, fazer a diferença, mostrar que é capaz de fazer coisas além do que é proposto não é difícil, basta a palavra chave atitude, já relacionada em alguns textos por aqui.
Realmente não há limites para quem quer se destacar, mostrar seu valor, para quem tem algo em mente e projeta para a realidade. Não há limites para quem quer ajudar, para quem quer mudar uma situação; Não há limites para quem deseja, para quem sonha, para quem escreve, transforma, contribue.

O importante disso tudo, é que você seja o melhor, busque o seu máximo, não há limites, e entenda: VOCÊ QUE SE LIMITA em suas atitudes erradas, suas escolhas erradas, em sua preguiça em sua falta de motivação, sua falta de humor, sua falta de comprometimento, em sua mesquinhagem. Você se limita a cada rancor, a cada mágoa, a cada ferida que causa a terceiros, a cada problema que não enfrenta, a cada dificuldade que deixa de lado buscando um caminho mais fácil, a cada solução que encontra para se desviar das responsabilidades, e etc.
Percebe-se então, a importancia de não se sentir barrado por pequenos impasses que a vida pode nos proporcionar, não ter medo de arriscar, nunca sentir-se limitado.
Para isso, seja o melhor em seus estudos, seu trabalho, suas relações, em suas escolhas. Queira dar o melhor de si para todos, tenha algo em mente, queira materializar esse algo, busque sempre o máximo e não tenha limites para ser o melhor.

Alan Batista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s