Dedicação x Concentração

É impossível completar, chegar um estágio de concentração e rendimento no trabalho, nos estudos, ou qualquer outro modelo que necessite de foco, com interrupções. Não é necessário ter silencio para concentrar-se em algo, barulho difere de interrupções, a concentração necessita de um estágio, um processo até que ela se faça presente. É o encontro intimo entre o meu eu e sua mente.

Quero dizer que, você pode ser a pessoa mais dedicada do mundo, pode afundar-se em seus projetos ou estudos, porque de fato dedicação acaba engolindo uma boa parte do termo “obrigação”, mas se não houver concentração, algo não irá bem. Dedicar-se é a pura espontânea vontade de acreditar e trabalhar fundo em algo que, talvez, nem tenha resultado ainda.
Dedicação é o caminho entre o inicio e o resultado, a concentração é uma espécie de blindagem para que este caminho aconteça.
Quando você se dedica de forma intensa, mais do que ninguém, você sabe exatamente o que quer, sabe exatamente onde precisa chegar ainda que não saiba cem por cento o que fazer, enxerga claramente as consequências ou resultados. É importante que cada conjunto da vida esteja alinhado, principalmente os vínculos afetivos.  Mas quando se é jovem e sem experiência, é mais improvável que isto aconteça. O desejo passa por cima de qualquer hora do relógio, de qualquer data do calendário, de qualquer vinculo afetivo. Não existe concentração, apenas dedicação, e isto se torna perigoso, te mostrando 02 passos à frente, e lhe retrocedendo 20.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s